Ele não para! Na última terça-feira (21), na Crypto.Com Arena, Los Angeles Lakers e Utah Jazz se enfrentaram pela In-Season Tournament, a Copa NBA. Em dia histórico para LeBron James, que se tornou o primeiro jogador a alcançar os 39 mil pontos, o time da casa foi o primeiro a se classificar para o mata-mata vencendo por 131 x 99.
“Fui parabenizado por meus companheiros de equipe e treinadores, (mas) não tive a oportunidade de realmente entender o que isso significa”, disse James. “Houve tantos grandes jogadores que cruzaram esta liga desde o início dos tempos, e tantos grandes artilheiros. Conseguir realizar algo que é o primeiro de tudo, acho isso sempre muito legal. É um momento selvagem, com certeza.”
O “King James” já havia superado Kareem Abdul-Jabbar como maior pontuador da história da NBA. Em um jogo da temporada passada, contra o Oklahoma City Thunder, o camisa 23 dos Lakers bateu os 38.387 do ídolo dos Celtics. Dificilmente a marca de LeBron será quebrada por um jogador em atividade.
Depois de LeBron, o maior pontuador até o momento da liga é Kevin Durant, do Phoenix Suns, que tem 27.300 pontos.
Aos 38 anos, faz aniversario em dezembro, LeBron James dos Lakers carrega uma média de 33.3 pontos, 9.7 assistências e 7 rebotes nos últimos três jogos. Números que ajudaram a franquia de LA a se manter invicta na busca pelo título inédito da NBA Cup, com classificação garantida para a próxima fase.