Foi dada a largada nas finais da NBA. Nesta quinta-feira, no TD Garden, em Boston, nos Estados Unidos, os Celtics venceram o jogo 1 contra o Dallas Mavericks por 107 a 89. Próximo domingo (9), a série continua em Boston, às 21h (horário de Brasília), para Luka Doncić e companhia limitada tentar empatar.

Foto: Boston
O jogo
Os 10 primeiros pontos no jogo, quando os times estavam 5 x 5, foram bastante movimentados. Em sua primeira final de NBA, Luka Doncić não estava conseguindo fazer seu jogo e o experiente Kyrie Irving também foi anulado. Anulado pelo letão Porzingis, criticado, anotou a maioria dos pontos para Boston e os celtas a vencerem por 37 x 20.
A túnica do segundo período não mudou, só contou com uma “ajudinha eslovena”. Doncić realmente não estava em sintonia com a bola laranja, assim como o novato de Dallas, Lovelly. Do contrário, Porzings continuou dando show e terminou o primeiro tempo com 18 pontos. 26 x 22 para Boston.
O Dallas Mavericks reagiu do fim do segundo quarto para o terceiro, porém, tarde. Irving e Doncić começaram a jogar o basquete que sabem, mas Jaylen Brown também entrou na partida e, junto à Tatum, que bem estava tão bem assim, castigou o garrafão dos MAVS, que venceu o período por 24 x 23.
O último periodo foi só administrar. Tanto que o técnico dos Celtics, Mazula, rodou o elenco e colocou os titulares para descansar. Resultado: 21 x 16 e vitória no Jogo 1 em 107 x 89.