Na manhã deste sábado (15), em Colônia, na Alemanha, a Suíça bateu a Hungria por 3 x 1, pela 1ª rodada do Grupo A da Eurocopa. Duah, Aebischer e Embolo marcaram para os suíços, enquanto isso, Vargas descontou para os húngaros. Dessa forma, os atletas da Terra do Chocolate divide a liderança da chave.
Foto: Getty Images
Primeiro tempo:
O primeiro tempo começou equilibrado, diga-se de passagem. Porém, com o passar do tempo a Suíça criou mais chances de gol. Aos 12′, uma bola entrelinhas que chegou para Duah. O atacante suíço avançou pelo meio e bateu no contrapé de Gulash.
A princípio o árbitro marcou impedimento, mas com a ajuda do impedimento semiautomático foi marcado o gol fazendo 1 x 0.
O domínio vermelho predominou por todo o primeiro tempo. Não só pelos mais de 70% de posse de bola, mas precisando com escanteios e finalizações perigosas. Como por exemplo de Granit Xhaka, do Bayer Leverkusen. Mas o segundo saiu somente nos 45′, quando Aebischer avançou pela esquerda e bateu forte para fazer 2 x 0.
Segundo tempo: Hungria cresce, mas perde para Suíça
A tônica do segundo tempo foi diferente. No começo foi igual, com um certo equilíbrio entre as equipes. No entanto, com o passar do tempo a Hungria começou a entender o jogo. Szoboszlai, jogador mais técnico da seleção húngara e meio-campista do Liverpool, fez boa dupla com Sallai.
Aos 21′, Sallai tocou para Szoboszlai na esquerda. O craque levantou na grande área e, de cabeça, Vargas diminuiu para sua Seleção. A Suíça, no entanto, precisava segurar o impacto húngaro. O torcedor presente no estádio fez sua parte, cantou o tempo inteiro.
No fim do jogo, lá para os 35/40 minutos, mais pressão húngara. A posse de bola se inverteu totalmente, mas a defesa suíça estava muito bem postada e aguentando a pressão. Ainda deu tempo da Suíça fazer com Embolo, nos acréscimos. Até lá foi só segurar, eis que o árbitro apitou para o finalmente. Jogo encerrado.
Próxima rodada
A segunda rodada já começa na quarta-feira. A Hungria vai à Estugarda enfrentar a anfitriã Alemanha, às 13h (de Brasília). A Suíça, no entanto, recebe a Escócia em Colônia às 16h.