Neste sábado (15), em Berlim, na Alemanha, a Espanha bateu a Croácia por 3 x 0 na abertura do Grupo B da Eurocopa. Com gols de Morata, Fabián Ruiz e Carvajal, La Roja mostrou porque é uma das favoritas para conquistar o torneio. Agora, veja como foi construída a vitória da equipe de Luis De La Fuente.
Foto: Kacper Pempel/Reuters
O primeiro tempo começou muito equilibrado. O jogo croata, como já conhecemos, é de tirar a velocidade do time adversário e, consequente, da partida. Dessa forma, a Espanha ficou atrás da bola durante quase todo o primeiro tempo. Porém, com 30 minutos, Morata recebeu na direita e deu um belo chute no canto esquerdo de Livakovic.
Surpreendentemente o jogo começou a ficar super agitado, com chances lá e cá. Enquanto a Espanha atacava, a Croácia vinha na mesma medida. No entanto, o ímpeto espanhol foi maior e aos 32′, Fabián Ruiz acertou um chutasso indefensável pelo goleiro croata. Que por sua vez continuou encima, mas o juiz terminou com vantagem espanhola.
Segundo tempo
As coisas continuaram no segundo tempo, quando os times voltaram com mudanças no intervalo. Nesse ínterim, melhor para a semifinalista da última Copa do Mundo: a Croácia. Que voltou com mais posse de bola e era a equipe que parecia querer mais o jogo, querer dar mais uma apimentada.
O momento de mais perigo surgiu aos 28′, quando Unai Simon, goleiro espanhol, entregou de bandeja nos pés do atacante croata. Porém, perdeu o ângulo e tocou para Bruno Petkovic, que por sua vez foi derribado por Rodri. Por sorte, o árbitro entendeu que não era lance de expulsão e o camisa 8 foi punido com amarelo.
Na cobrança, Petkovic bateu forte e Unai Simon se redimiu defendendo a penalidade. Na sobra, ele mesmo fez o gol da Croácia. Porém, com a consulta do VAR, o gol foi anulado. Assim, o confronto ficou por isso mesmo.
Próximo jogo
Próxima rodada a Espanha enfrenta a Itália na quinta-feira (20), às 16h. A Croácia então, joga contra a Albânia na quarta-feira (19), às 10h.