Na manhã desta segunda-feira (17), em Munique, na Alemanha, a Romênia venceu a Ucrânia com facilidade por 3 x 0, pela primeira rodada do Grupo E da Eurocopa. Stanciu aos 29′ do primeiro tempo, R. Marin 53′ e D. Drăguş 57′, na segunda etapa, fizeram os gols que proporcionaram a vitória romana no Allianz Arena.

Foto: Getty Images
Primero tempo
Antes da bola rolar os ucranianos entraram em campo com a bandeira do seu país enroladas no corpo, simbolizando o orgulho de representarem sua nação na competição. No entanto, a partir do momento que a bola rolou, as coisas descansaram. O começo foi equilibrado, mas a Romênia engrossou.
Franco-atirador na partida, tendo em vista que tecnicamente era inferior ao adversário, a Romênia viu que os ucranianos não estavam se conectando com a partida e, aos 29′, Stanciu recebeu na esquerda e acertou um belo chute sem chances para Lunin. Na sua segunda participação em Euro, era um baita resultado.
Os ucranianos tentaram fazer algo no jogo, especialmente com Dobvić, artilheiro do surpreendente Girona e do Campeonato Espanhol na temporada passada. Porém, o mesmo estava encaixotado na excelente marcação romena.
Segundo tempo
No segundo tempo, a maior vitória em Copas da história da Romênia foi construída com extrema facilidade. O artilheiro ucraniano continuou sem demonstrar o seu futebol, juntamente com o time inteiro. Aos 8′, Marin bateu novamente de fora da área que, de novo, Lunin não conseguiu defender.
Para os romenos já estava de bom tamanho, mas a sua Seleção estava insaciável. Aos 12′, em jogada pela direita, a bola foi cruzada para Drăguş, que só empurrou para o fundo do gol para fazer 3 x 0. O VAR foi acionado por um possível impedimento, foi validado.
Próximos jogos
A próxima rodada das equipes será sábado (22), quando às 16h (de Brasília), a Romênia encara a Bélgica em um jogo que pode valer classificação histórica. Um dia antes, na sexta-feira, às 10h, a Ucrânia enfrenta a Eslováquia.