O tenista brasileiro, João Schiessl, estreou com vitória no quali do Challenger de Milão. Schiessl bateu italiano Alexander Weis, número 297, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). Devido às chuvas, a partida que era para acontecer no último domingo (23), foi remarcada para esta segunda.
Foto: Instagram/ @joao.schiessl.tennis
A partida
Com toda sua força, o brasileiro mostrou ao teniista ocal que o dia era do jovem de 19 anos. Dessa forma, quebrou Alexander e repetiu a quebra no game de saque seguinte do italiano. Canhoto, João mostrou consistência em seus golpes para salvar três breakpoints no primeiro set e fechar vencendo com aproveitamento de 74% de pontos vencidos no primeiro saque.
Em seguida, João mostrou poder de reação com uma segunda parcial mais complicada. Inicialmente, sofreu uma quebra quando Alexander vencia por 4/3.
Mas manteve a cabeça no lugar para devolver a quebra na sequência, saque que o italiano teve para fechar o set. Por fim, o brasileiro confirmou seu serviço e quebrou novamente o adversário para passar à frente no placar. Fechou a partida de zero.