O filho do astro LeBron James, Bronny James, vai atuar no Los Angeles Lakers com o pai. Ala-armador Bronny teve complicações de saúde no último ano, por isso não ficou entre as primeiras escolhas. A decisão não foi bem uma surpresa, já que havia suspeitas de que o atleta jogaria junto ao pai na próxima temporada. Nunca na história da liga um pai e um filho estiveram na mesma equipe.
“Adoraria dividir a quadra com meu filho. Esse seria um momento inacreditável não apenas para mim, mas para minha família, para todos. Então, vamos ver. Obviamente, cuidar do corpo é o número um, e continuarei fazendo isso. Seria muito legal se eu pudesse estar numa quadra da NBA com meu filho mais velho” disse LeBron em 2020.
O movimento é mais um dos Lakers para agradar LeBron James. A equipe de Los Angeles já contratou J.J. Redick, para ser técnico do time. O novo comandante era comentarista da ESPN e amigo do astro, com direito a podcast entre ambos. Além disso, a franquia da Califórnia já ofereceu um contrato máximo de três anos para o camisa 23.
Bronny não foi muito bem na última temporada. PeloUSC Trojans no basquete universitário, o filho de LeBron teve uma média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências por partida. O que não são bons números, mas, justificável. Tendo em vista que o jovem de 19 anos sofreu uma parada cardíaca ano passado e está retornando aos treinos e jogos.
VEJA OS NÚMEROS DE BRONNY JAMES NO BASQUETE UNIVERSITÁRIO:
25 jogos
19.3 mins por jogo
4.8 pontos por jogo
2.9 rebotes por jogo
2.1 assists por jogo
0.8 roubos por jogo
0.2 bloqueios por jogo
0.6 bolas de 3 por jogo (27% de acerto)