Paul George e o Philadelphia 76ers concordaram com um contrato de agente livre de quatro anos e US$ 212 milhões, disse uma pessoa com conhecimento do acordo na manhã de segunda-feira. nove vezes All-Star, George pretende assinar o contrato logo após a moratória da liga sobre contratações ser suspensa em 6 de julho.
Foto: Reprodução/ X
Paul George será companheiro de Maxey e Embiid
Com George se juntando ao MVP da NBA de 2023, Joel Embiid , e ao armador All-Star Tyrese Maxey , os 76ers terão um dos trios mais formidáveis da liga enquanto tentam montar um núcleo que possa competir com o campeão da NBA, Boston.
George escolheu a Filadélfia depois de rejeitar o Los Angeles Clippers e recusar uma opção de jogador em seu contrato de US$ 48,8 milhões em 2024-2025, encerrando um período de cinco anos com o time, onde teve uma média de pelo menos 21,5 pontos a cada temporada.
O adeus do LA Clippers
George teve média de 20,8 pontos ao longo de uma carreira de 14 anos no Indiana, Oklahoma City e no Clippers. A tentativa dos Clippers de vencer tudo com seu Big 3 composto por George, Kawhi Leonard e James Harden não deu em nada.
“Paul nos informou que está assinando seu próximo contrato com outro time”, disse o Clippers em comunicado na noite de domingo.
A equipe acrescentou: “Negociamos por meses com Paul e seu representante um contrato que faria sentido para ambos os lados, e ficamos muito distantes. A lacuna era significativa. Entendemos e respeitamos a decisão de Paul de procurar outro lugar para seu próximo contrato.”