Chris Paul não esperou muito para concordar com os termos de um novo time depois que o Golden State Warriors o dispensou , já que ele pretende assinar com o San Antonio Spurs, segundo Chris Haynes, da Turner Sports. Adrian Wojnarowski , da ESPN, informou que o acordo é de um ano e US$ 11 milhões.

Foto: Getty Images
Paul, que está entrando em sua 20ª temporada na NBA, agora se juntará ao atual Rookie of the Year e ao grande astro Victor Wembanyama. A contratação do Spurs não é nenhuma surpresa. O membro da NBA, Marc Stein, relatou que “acredita-se que os Spurs tenham” interesse em Paul, ao lado do Los Angeles Clippers.
Contratação de Chris pesa o lado financeiro
Francamente, faz muito sentido. Os Spurs estavam lançando um jovem e convertido atacante em Jeremy Sochan como armador no ano passado. Sochan é um talento empolgante, mas essa provavelmente não é sua melhor e mais natural posição.
Os Spurs estavam melhor encontrando um verdadeiro armador e alguma ajuda mais veterana para acelerar o desenvolvimento de Wembanyama. Entra Paul, 12 vezes NBA All-Star e quatro vezes All-NBA first teamer. Aos 39 anos, os melhores dias de Paul já passaram, mas ele ainda é um jogador produtivo quando chamado.
Números de CP3 pelos Warriors
No ano passado, Paul teve médias de 9,2 pontos, 6,8 assistências e 1,2 roubos de bola em 26,4 minutos por jogo (58 disputas) pelos Warriors.
Não está claro se ele seria titular ou sairia do banco em San Antonio, mas ele faz parte de uma grande reformulação da defesa, que adicionou o ala-armador Stephon Castle, do UConn, com a quarta escolha geral no draft deste ano. Mas está claro que Paul entendeu como pode se encaixar e contribuir para os Spurs, segundo Haynes.