O astro do Los Angeles Lakers e bicampeão olímpico com a seleção de basquete dos Estados Unidos em 2008 e 2012, LeBron James, foi escolhido para ser o porta-bandeira do seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Esta acontece na próxima sexta-feira (26), diretamente do Rio Sena, às 14h30 (de Brasília).

Foto: USA Basketball
Aos 39 anos, é o lider do “Novo Dream Team” montado pela seleção masculina. Ademais, foi autor de 20 pontos na vitória contra a Alemanha por 92 x 88 nesta segunda-feira (22), último amistoso antes da estreia em Paris. O ala recebeu o aviso do colega de seleção e também estrela do time Stephen Curry.
“Primeiro de tudo, obrigado Steph (Curry), obrigado pelas palavras. Todos nós viemos de diferentes estilos de vida, diferentes cidades, diferentes educações. Penso que a última coisa que você tem na sua mente é carregar a bandeira representando seu país durante a Olimpíada” disse LeBron.
“Nunca sonhei com isso, é uma honra absoluta. Poder compartilhar este momento com vocês tornará isso tudo ainda mais memorável. Simplesmente te agradeço, cara. Entendo que agora o país está tão dividido, então espero que este momento nos una mesmo naquelas frações de segundos ou horas que estivemos cruzando aquela água em Paris” acrescentou LeBron.