Mesmo a Seleção Brasileira feminina perdendo por 2 x 0 para a Espanha, jogo que aconteceu nesta quarta-feira (31), a equipe de Arthur Elias conseguiu sua classificação às quartas das Olimpíadas. Que veio através de resultados de outros adversários, colocando o Brasil como um dos melhores terceiros colocados.
Foto: Frank Fife/AFP
A vaga veio por intermedio da Austrália, que perdeu o seu jogo contra os Estados Unidos. Sendo assim, a Seleção Brasileira ultrapassou a equipe australiana no saldo de gols. O Canadá venceu a Colômbia e a Zâmbia perdeu para a Alemanha.
Desfalque de Marta e “revanche” contra a França
Sendo assim, as meninas vão encarar a dona da casa, França, que foi a primeira colocada do grupo A cor seis pontos. O duelo será neste sábado (3), às 16h (de Brasília). No entanto, um desfalque importante: Marta. A camisa 10 seis vezes melhor jogadora do mundo foi expulsa contra La Roja, desfalcando o Brasil.
Algoz recente do Brasil, a França eliminou a equipe Canarinha da Copa do Mundo de 2019, disputada em solo francês. Por conta disso, o torcedor brasileiro crê em uma “vingança” nesta partida.