Na manhã deste sábado (3), o Brasil venceu a Angola pela última rodada do grupo B do handebol feminino. Com o placar elástico de 30 x 19, as Leoas botaram fim na sequência negativa de três jogos sem vencer e se classificaram às quartas de finais. A goleira Gabi Moreschi, mais uma vez, foi a personagem da partida.
foto: Leandro Couri/EM/D.A Press
A partida estava controlada desde o primeiro minuto, quando o jogo já estava 14 x 6. Lá na frente, Jhennifer seu conta do recado juntamente com as ponteiras da seleção. Angola tentou reagir, é verdade. No entanto, além da boa defesa brasileira, Gabi Moreschi estava em um dia espetacular.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Brasil diminuiu um pouco a intensidade e cometeu mais erros, mas continuou dominante sobre a partida, impondo o próprio estilo de jogo. Angola diminuiu a vantagem do placar principalmente com alguns arremessos de longa distância, que não estavam sendo bem defendidos pelas brasileiras.
Mas esses gols não foram suficientes para assustar as brasileiras. Destaques para Gabi Bitolo, artilheira da partida com sete gols, e Gabi Moreschi, que defendeu 17 dos 36 ataques angolanos e terminou a partida com quase 50% de defesas.