Atual campeã do mundo? O Brasil desconhece! Na tarde desta terça-feira (6), a equipe de Arthur Elias venceu a Espanha por 4 x 2 e se classificou de maneira histórica à final do futebol feminino. Às adversárias serão os Estados Unidos, no sábado (10), às 12h (horário de Brasília).

Foto: Getty Images
Como foi o jogo ?
O jogo começou bastante estudado, porém, a equipe brasileira foi melhorando aos poucos. Logo aos 6′, a goleira Cata Cool, que estava jogando de máscara, bateu rouba e jogou na própria defensora espanhola. Resultado: gol contra. Isso deu mais confiança para Seleção, que não parou de atacar.
As sul-americanas ampliaram a vantagem graças a um chute de Gabi Portilho após um passe espetacular de Yasmim nos últimos segundos do primeiro tempo. A capitã Adriana fez 3 a 0 com um cabeceio de curta distância após um rápido contra-ataque aos 72 minutos, antes de um gol contra de Duda Sampaio reduzir a desvantagem a cinco minutos do fim.
O substituto brasileiro Kerolin roubou a posse de bola e balançou as redes para selar a goleada no início do tempo regulamentar, antes da espanhola Salma Paralluelo marcar um gol de consolação nos minutos finais.
“Entramos com um plano e confiamos completamente (no técnico) Arthur”, disse Kerolin à emissora brasileira Globo depois que o Brasil chegou à sua primeira final olímpica em 16 anos.”Só posso parabenizar as meninas, que entraram com muita determinação. Foi uma guerra muito emocionante. Demos tudo.”