O Esporte Clube Bahia, através de deu site oficial, anunciou nesta quinta-feira (15) a Itaipava e o TNT Sport, ambas marcas do Grupo Petrópolis – única cervejaria com capital 100% nacional –, como seus novos patrocinadores. A parceria com a cerveja Itaipava terá duração de dois anos, enquanto o TNT Sport se compromete com o clube por um ano e meio, a partir deste mês de agosto.
“O patrocínio de Itaipava e TNT Sport ao Esporte Clube Bahia SAF é um marco significativo para nossas marcas. Acreditamos que essa parceria reforça nosso compromisso com a cultura local e fortalece nossa presença no cenário esportivo, criando uma conexão genuína com os torcedores, além de refletir os valores que ambas as marcas compartilham”, afirma José Luiz Sinti, gerente de Patrocínios do Grupo Petrópolis.
Ligação entre Bahia e Itaipava
A ligação de Itaipava com a Bahia vem de longa data. Presente em 30% dos lares baianos, toda a cerveja que abastece o estado é produzida na fábrica do Grupo Petrópolis localizada em Alagoinhas (BA), Capital Estadual da Cerveja.
Além do lúpulo alemão e do malte importado, Itaipava é fabricada com a água da cidade, considerada a melhor do Brasil e a e a segunda melhor do mundo. A marca está presente ainda na Casa e Apostas Arena Fonte Nova, onde possui um camarote há mais de 10 anos.
“Segundo o estudo “Relatórios Convocados”, a torcida do Bahia é a que mais consome cerveja – 82% são apreciadores da bebida. Estamos muito entusiasmados com essa parceria, pois une duas paixões nacionais: o futebol e a cerveja. Queremos nos aproximar ainda mais do cenário esportivo e do torcedor do Bahia. Ao patrocinar o time, reforçamos nossa missão de estar ao lado dos nossos consumidores nos momentos mais especiais, celebrando com uma cerveja de qualidade a alegria e a emoção que só o futebol pode proporcionar”, compartilha Cristiane Rosa, gerente de marketing de Itaipava no Grupo Petrópolis.
Foto: EC Bahia
Já TNT Sport, chega para potencializar o desempenho dos jogadores do clube, auxiliando na hidratação e recuperação dos atletas de todas as categorias do clube baiano. A marca estará estampada em squeezes, bolsas de massagem, geladeiras, coolers, toalhas, bolsas térmicas e materiais de campo, além de ativações online desenvolvidas em colaboração com a equipe.