Nesta terça-feira (20) o mar de Cloudbrak, em Tuvarua, nas Ilhas Fiji, receberá a penúltima etapa da World Surfe League (WSL). Entre os homens, Gabriel Medina, medalhista de bronze em Paris, Ítalo Ferreira e Yago Dora disputam vagam. Entre as moças, Tati Weston-webb, prata na capital parisiense, também está na briga.

Foto: Reprodução
Na classificação atual o único que está dentro do TOP 5 é Ítalo Ferreira, que ocupa a quarta colocação. Yago vem logo atrás do corte dos cinco surfistas, na sexta posição. Já Medina, aparece na 8ª colocação. Tatiana, entre as mulheres, está em 7º lugar.
Bateria dos brasileiros
Na primeira bateria, Ferreira enfrenta o marroquino Ramzi Boukhiam e o italiano Leonardo Fioravanti. O sexto embate também tem um brasileiro. Yago Dora encara Jake Marshall, dos Estados Unidos, e Liam O’Brien, da Austrália. Fechando o chaveamento, Gabriel Medina batalha contra o japonês Connor O’Leary e o americano Crosby Colapinto.
Tatiana Weston-Webb está escalada na terceira bateria feminina contra a atual campeã mundial e olímpica, Caroline Marks, e a canadense Erin Brooks.
Briga por vaga
De olho no ranking, existem oito vagas ao todo em disputa para a classificação ao finals. Até agora, apenas John John Florence e Caitlin Simmers garantiram vaga em Trestles e já têm a liderança confirmada. Para os homens, a briga pelas outras quatro posições deve ficar entre sete atletas.
Griffin Colapinto, Jack Robinson e Italo Ferreira estão praticamente assegurados e precisam chegar às oitavas de final para confirmar um lugar na decisão do surfe. Ethan Ewing, Yago Dora, Jordy Smith e Gabriel Medina, em ordem atual de colocação, também estão vivos na disputa.