O Brasileiro Gustavo Bala Loka, que chegou à final do BMX Freestyle, sofreu uma fratura e precisará de cirurgia. O atleta se contundiu durante treinamento e precisou passar por cirurgia no sábado, 17 de agosto. O jovem ciclista comunicou o ocorrido em seu perfil no Instagram na noite da última segunda-feira, 19 de agosto.
Foto por Gaspar Nóbrega/COB
Ele sofreu uma queda no centro de treinamento e acabou quebrando o cotovelo. Dois dias depois passou por uma cirurgia para colocar uma chapa de aço e oito parafusos para auxiliar na reconstrução do osso.
“Durante o aquecimento, fui fazer um wallride e, por uma bobeira, quando menos esperava, e acabei caindo. Foi uma queda que não vi chegando e o resultado foi um osso rachado”, escreveu o atleta.
Tempo de recuperação
Gustavo Bala Loka comunicou que o tempo de recuperação deve ser de um mês e meio – e acredita que em outubro já estará de volta às pistas do BMX Freestyle. Mesmo assim, ele terá que abdicar da disputa do X-Games Park em Chiba, no Japão, previsto para acontecer entre 20 e 22 de setembro.
“Esse era um dos meus maiores sonhos, mas infelizmente, por conta dessa queda, não estarei 100% para competir. É muito frustrante, mas talvez não fosse o momento certo para eu estar lá”, prosseguiu.