Outra brasileira no WSL Finals! Tatiana Weston-Webb, medalhista de prata em Paris, bateu a australiana Tyler Wright na semifinal do Corona Fiji Pro, chegou à final da etapa e também vai disputar o Final Five entre as mulheres nos Estados Unidos, em setembro, a partir do dia 6.
Foto: WSL
A bateria
Tati largou na frente na bateria de 35 minutos. A brasileira atuou primeiro e com quatro ataques anotou 5.33 pontos. Tyler surfou na sequência e rasgou três vezes para conquistar 4.67 pontos. Aos 4 minutos a brazuca colocou mais 3.83 no somatório.
Com 13 minutos corridos, a brasileira achou uma linda esquerda, recebendo 8.00 dos juízes. A nota alta deixou a australiana precisando de um 8.66 para virar a bateria. Buscando uma onda de pontuação alta, Tyler tentou pegar um tubo na sequência, mas caiu e recebeu apenas 0.73.
Com a prioridade, Weston-Webb tratou de trocar sua segunda nota, conseguindo um 6.83, o que jogou Tyler Wright para uma combinação de 14.83. Sem ter muito o que fazer, coube à australiana tentar melhorar o seu somatório. Só que o máximo conseguido pela australiana foi um 0.80, a vitória ficou mesmo com a brasileira pelo placar de 14.83 a 6.67.
Primeira vez da WSL Finals em Teatles
Esta é a primeira vez que a WSL chega a Trestles sem um atleta brasileiro no topo do ranking masculino. No novo formato, o surfista com a laycra amarela disputa uma melhor de três baterias contra o vencedor da triagem. Vale lembrar que, em 2022, a quinta colocada do ranking feminino, Stephanie Gilmore, venceu o evento dos Estados Unidos e conquistou o título mundial