A temporada 24-25 da NFL acabou de começar, mas a principal liga de futebol americano já está pensando na sua grande final. O rapper Kendrick Lamar será a atração principal do show do intervalo do Super Bowl, anunciaram a National Football League e a Apple Music neste domingo (8).
Foto: Getty
Será a segunda vez que o artista vencedor do Grammy e do Pulitzer se apresentará em um dos eventos mais cobiçados da música, mas será a primeira vez que ele será o artista principal.
“O rap ainda é o gênero mais impactante até hoje. E eu estarei lá para lembrar ao mundo o porquê”, disse Lamar em uma declaração. “Eles acertaram.”
Lamar já se apresentou na NFL
O Super Bowl será realizado em 9 de fevereiro em Nova Orleans, Louisiana. Lamar se apresentou ao lado de Dr Dre, Snoop Dogg, Eminem e Mary J Blige no show do Super Bowl de 2022.
O show ganhou um prêmio Emmy na categoria Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo).O rapper nascido em Compton, 37, é conhecido por ser um dos letristas mais inventivos do gênero hip-hop. Em 2018, ele se tornou o primeiro artista de hip-hop a ganhar o Prêmio Pulitzer de música.
“Repetidamente, Kendrick provou sua habilidade única de criar momentos que ressoam, redefinem e, finalmente, abalam os alicerces do hip-hop”, disse o chefe musical da NFL, Seth Dudowsky, em um comunicado.
Lamar ganhou as manchetes este ano por uma briga pública com o rapper canadense Drake, com as duas estrelas lançando uma série de faixas diss no início deste ano.
Duas das faixas com contribuições de Lamar se tornaram grandes sucessos, incluindo Like That, de Future e Metro Boomin, e Not Like Us, do próprio Lamar.
Artistas como Rihanna, Usher, Beyoncé, Rolling Stones e Bruce Springsteen estão entre os outros grandes artistas que se apresentaram no evento esportivo.
O Super Bowl é o maior evento esportivo dos EUA, atraindo dezenas de milhões de espectadores e sendo transmitido para todo o mundo.