Na manhã desta quinta-feira (12), Pepê Gonçalves, Mathieu Desnos e Omira Estácia, avançaram às semifinais do K1 no Mundial de Canoagem Slalom. A etapa italiana da principal série mundial da canoagem slalom é a primeira a suceder os Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França.
Categoria masculina
No masculino, Mathieu Desnos fez uma ótima descida, sem sofrer punições, e garantiu seu lugar na semifinal masculina com a marca de 78.46s, apenas 1.68s atrás do líder Jakub Krecji (CZE), e no sétimo lugar geral.
Mais atrás na tabela, Pepê Gonçalves, que foi eliminado na semifinal da prova nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, terminou sua primeira tentativa na 23° posição com o tempo de 81.21s, com 2s de punição adicionados e a 4.43s de Jakub, também avançando.
Categoria feminina
A mineira Omira Estácia precisou de duas descidas para garantir seu lugar, na primeira tentativa a brasileira finalizou a prova na 29° colocação com a marca de 102.01s, tendo 2s de punição somados ao tempo final, e a 5s da 20° e última classificada.
Em sua segunda descida, Omira abaixou sua marca e anotou 93.87s, não sofreu penalidades e terminou na 9° posição, apenas 2.97s da líder da sessão, Klaudia Zowlinkska (POL), garantindo seu lugar entre as 30 que vão disputar vaga na final, nesta sexta (12), em Ivrea.