Medalha de bronze nas duas últimas Olimpíadas, a brasileira Rayssa Leal se garantiu na final do Mundial de skate street, em Roma, na Itália, onde vai enfrentar sete japonesas na decisão. Pâmela Rosa ficou em 14º e Kelvin Hoefler disputa semifinal masculina.
Como foi a prova de Rayssa?
Rayssa Leal começou com 49.65, mas na segunda volta acertou sua linha para receber 73.99, segunda melhor nota na fase de voltas. Liz Akama, com duas notas exatamente iguais (74.92), foi a única que recebeu uma nota maior do que Rayssa Leal.
A atleta de apenas 16 anos começou muito bem com 85.45, o que foi a quarta maior nota de manobras da semifinal, atrás de Yoshizawa Coco (87.74), Oda Yumeka (85.88) e Liz Akama (85.62). Em seguida, uma 77.88 praticamente garantiu a classificação à final para a dona de duas medalhas em Jogos Olímpicos.
É a primeira competição dela depois do bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024.A partir da terceira tentativa, Rayssa Leal arriscou manobras mais radicais, mas não conseguiu completá-las. De qualquer modo, com 237.32, Rayssa passou em segundo lugar, a única não-japonesa entre as nove primeiras colocadas.