O hexa está perto. Na manhã deste domingo (29), o Brasil venceu Marrocos por 3 x 1, pelas quartas de finais da Copa do Mundo de Futsal. Apesar de ter passado um leve sufoco da equipe marroquina no início e no fim, a equipe brasileira se classificou para sua nona semifinal em 10 Mundiais.
Foto: Robertus Pudyanto – FIFA/FIFA via Getty Images
Primeiro tempo perigoso
Perigo. Essa é a palavra que descreve muito bem os primeiros minutos do primeiro tempo, com a equipe marroquina gostando mais do jogo. Diferente do jogo das oitavas, onde William praticamente não foi acionado, o Marrocos incomodou muito.
Depois da pressão, o Brasil segurou posse de bola do Marrocos, reequilibrou o jogo e termina primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Gols de Marcel e Lino.
Segundo tempo de muita tensão
A segunda etapa começou no mesmo nível, com a equipe adversária incomodando. O goleiro Guitta, que aqueceu durante todo o primeiro tempo, entrou na vaga de William para dar mais qualidade com o pé.
Com o passar do tempo o Marrocos gostou do jogo. Faltando seis minutos, Leandro Lino fez o seu segundo gol no Mundial e deu um certo “desafogo” para Seleção Brasileira, mas a equipe marroquina não se deu por vencida.
Foi aí que Boumezou, goleiro-linha de Marrocos, recebeu lançamento, ajeitou e bateu forte para o gol brasileiro para diminuir o placar. A partir daí, pressão absurda. No entanto, passou o Brasil!