CAIU! Mesmo depois da vitória sobre o Athlético Paranaense no último domingo (29) por 1 x 0, com gol no último minuto marcado por Gerson, a diretoria do Flamengo resolveu demitir Tite. Filipe Luiz, ex-jogador da equipe Rubro-negra, assume o cargo interinamente.
Foto: André Durão/ge
Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, em seu primeiro trabalho desde a saída da Seleção, ao fim de 2022. Na ocasião, o treinador chegou a dizer que não assumiria um time brasileiro em 2023, mas aceitou o desafio de comandar a equipe rubro-negra, que já havia sido eliminada das copas. Com Tite, o time terminou o Brasileirão em quarto lugar.
Eliminado da Libertadores na última semana para o Peñarol, o Flamengo ficou de fora da semifinal da Glória Eterna pelo segundo ano consecutivo. Muito por conta disso e também da forma do time jogar, que não estava agradando, o ex-treinador da Seleção Brasileira foi demitido.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente” diz o comunicado do Flamengo.