Às vésperas da pré-temporada da NBA, que começa nesta sexta-feira (4), o Minessota Timberwolves e o New York Knicks acertam a troca de Karl-Anthony Towns por Julius Randle. A notícia também envolvendo Donte DiVincenzo e uma escolha de primeira rodada foi divulgada na semana passada.
Foto: David Berding/Getty Images
A troca de sucesso foi anunciada oficialmente pelos times na quarta-feira, o que levou Towns a escrever uma carta de despedida para o estado onde ele jogou por nove temporadas.
“Nove anos atrás, cheguei a Minnesota como um jovem com um sonho. Mal sabia eu que este lugar se tornaria meu lar, e seu povo se tornaria minha família”, escreveu Towns. “Seu amor, apoio e lealdade inabalável alimentaram minha jornada e me inspiraram a ser o melhor jogador que eu poderia ser. Obrigado aos meus companheiros de equipe, treinadores e toda a organização Timberwolves pelas inúmeras oportunidades e experiências. Vou valorizar as amizades que fiz e as batalhas que lutamos juntos.”
A mensagem de Towns foi acompanhada por um vídeo que destacou suas realizações em Minnesota, desde ser convocado do Kentucky pelos Timberwolves com a primeira escolha geral do draft da NBA de 2015, até ganhar o prêmio de Novato do Ano em 2016 e se tornar o primeiro pivô a vencer a disputa de 3 pontos no NBA All-Star Game de 2022.
Julius Randle e DiVincenzo nos Lobos
Julius Randle também muda de casa e vai atuar ao lado de Rudy Gobert e Anthony Edwards nos Wolves. O ala-pivô teve números melhores na última temporada que Towns, com uma média de 24 pontos, 9.2 rebotes e cinco assistências por partida.
No entanto, a torcida de Nova York terminou o ano frustrada, já que os Knicks perderam nas semifinais da conferência Leste para o Indiana Parcers. Além de Randle, o Minnesota Timberwolves também vai contar com Donte DiVicenzo, que atuou no time titular dos Knicks no último ano.