Oela sexta vez, pode comemorar torcedor brasileiro! Na tarde deste domingo (6), no Uzbesquistão, o Brasil sagrou – se hexacampeão Mundial de Futsal ao bater a Argentina pelo placar de 2 x 1. Ferrão e Rafa Santos marcaram para a seleção brasileira, enquanto isso, Matías Rosa marcou para os Hermanos.
Antes do hexa, o Brasil havia vencido o Mundial em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. A seleção brasileira voltou a disputar uma decisão de futsal após 12 anos. Os argentinos buscavam o bicampeonato, após vencerem em 2016.
Em uma final histórica, a primeira entre dois times da América do Sul, Ferrão (5`) e Rafael (12′) deram ao Brasil uma vantagem de 2 a 0 no intervalo antes da Argentina encerrar um período de pressão incessante ao marcar um gol por meio de Matías Rosa (38’00”).
O Brasil se agarrou por dois últimos minutos dramáticos para dar à Argentina, campeã em 2016, uma segunda derrota consecutiva na Final e apenas sua segunda derrota em suas últimas 21 partidas da Copa do Mundo de Futsal da FIFA.
Brasil, que venceu cinco das seis finais em que participou, terminou o torneio com sete vitórias em sete jogos e apenas seis gols sofridos, seu melhor desempenho defensivo de todos os tempos.
Prêmios
- Bola de Ouro adidas: DYEGO, Nr. 7 – Brasil
- Bola de Prata adidas: MARLON, Nr. 4 – Brasil
- Bola de Bronze adidas: SEMENCHENKO Rostyslav, Nr.7 – Ucrânia adidas
- Chuteira de Ouro: MARCEL, Nr. 6 – Brasil
- Silver Boot: ABAKSHYN Danyil, Nr.9 – Ucrânia
- Bota de Bronze: ARRIETA Kevin, Nr. 13 – Argentina
- Luva de Ouro: WILLIAN, Nr. 3 – Brasil
- Troféu FIFA Fair Play: Portugal