Nesta quinta-feira (10), a seleção brasileira volta à campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo contra o Chile será às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, válido pela 9ª rodada. Dorival Jr, pressionado por resultados, já sabe o time que vai entrar em campo.
“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto” respondeu.
“Já foi definido (o time). A ideia era essa, foi mantida. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo” completou.
A saber, foram cinco desfalques que Dorival teve por conta de lesão. Dentre eles: Vinicius jr. Igor Jesus, atacante do Botafogo e o lateral-esquerdo Abner Vinicius, do Lyon, devem começar jogando contra a seleção chilena. A escalação, portanto, terá:
- Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Foto: Thiago Ferri