Roger Goodell, comissário da maior liga de futebol americano do mundo, NLF, comentou sobre a possibilidade do Super Bowl um dia deixar os Estados Unidos e rumar para outro país. Brasil e Reino Unido, esta temporada, já sediaram jogos da liga.
Embora tenha rejeitado a ideia de realizar um Super Bowl em outro país no passado, Goodell agora pensa diferente e acha possível isso acontecer algum dia.
“Tradicionalmente, sempre tentamos jogar um Super Bowl em uma cidade da NFL. Isso sempre foi uma espécie de recompensa para as cidades que têm franquias da NFL, mas as coisas mudam. Não me surpreenderia nem um pouco se isso acontecesse um dia ” afirmou o comissário.
Rio de Janeiro favorito
O Super Bowl é o jogo que decide o campeão da temporada regular da NFL, a principal liga de futebol americano do mundo. Para a temporada atual, o 59º Super Bowl da história está programado para acontecer no dia 9 de fevereiro, em Nova Orleans. O último Super Bowl foi decidido na prorrogação e deu o bicampeonato para o Kansas City Chiefs.
Durante o evento, ele ainda comentou sobre a ideia de realizar 16 jogos fora dos domínios norte-americanos caso a temporada regular passe a contar com 18 partidas para cada time. Se o plano for adiante, o Brasil pode voltar a receber um jogo da NFL, dessa vez no Rio de Janeiro.