O Barcelona tenta uma forte investida em Erling Haaland, do Manchester City. O jornal espanhol “Sport” garante que Joan Laporta, presidente do clube, sempre sonhou em contratar o norueguês e quer a transferência do atacante como grande movimento antes do final de seu mandato.
A imprensa espanhola, na época, apontava que o Barça estaria disposto a oferecer cifras milionárias, como um salário de R$ 116 milhões por ano. As negociações não foram para frente, e Haaland acabou assinando com o Manchester City, em junho de 2022, clube em que está até hoje.
O projeto de Laporta é que a vinda de Haaland funcione como uma tática midiática para reabertura do estádio Camp Nou, que está em reforma desde junho do ano passado e deve ser concluído na temporada 2026/27. Para isso, o dirigente teria desenvolvido estratégias para driblar a crise financeira do time e trazer o atacante para 2025 ou 2026.
Um facilitador para a transferência é a boa relação do dirigente do Barcelona com o representante de Haaland. Além disso, outro ponto a favor da transferência são as grandes mudanças que o City pode sofrer com a possível saída de Pep Guardiola.