A Associação de Futebol está em negociações avançadas com Thomas Tuchel para nomeá-lo como o próximo técnico da Inglaterra e acredita-se que um acordo pode ser fechado rapidamente.
Foto: Getty
A organização incluiu Tuchel em sua lista para encontrar o sucessor permanente de Gareth Southgate desde o início do processo, uma lista que também incluía Pep Guardiola, do Manchester City, e o técnico interino, Lee Carsley, entre outros.
Terceiro estrangeiro a comandar a Inglaterra
O alemão está prestes a se tornar o terceiro técnico estrangeiro da seleção masculina da Inglaterra, depois de Sven-Göran Eriksson e Fabio Capello.
O presidente-executivo da FA, Mark Bullingham, que está liderando o processo de recrutamento ao lado do diretor técnico, John McDermott, há muito tempo deixou claro que a nacionalidade não deve ser uma barreira para a função.
Bullingham fez questão de ressaltar durante o Campeonato Europeu em junho que a treinadora principal da seleção feminina da Inglaterra, Sarina Wiegman, é holandesa. Em outras palavras, a FA estava e está perfeitamente feliz em depositar sua confiança em alguém de fora da Inglaterra.
Não há dúvidas de que Tuchel é um anglófilo. Ele fala inglês excelente – um pré-requisito para a FA em termos de um candidato estrangeiro – e ele abraçou seus 18 meses ou mais no Chelsea, tornando-se um herói cult para seus fãs.