Na noite da última sexta-feira (18), o Bahia voltou aos gramados após a Data Fifa para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série A. Com gol de Lucho Rodrigues, o Tricolor ficou no 1 x 1 contra a Raposa e arrancou um ponto precioso que o fez retornar ao G6 do Brasileirão.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Apesar de ter ficado mais com a bola e ter finalizado mais, o Bahia não conseguiu incomodar o gol defendido por Cássio. Biel, a grande surpresa na escalação de Rogério Ceni, retornou de lesão nas costas e foi a válvula de escape do Esquadrão pelo lado esquerdo.
Do outro lado, o argentino Álvaro Barrela criou várias situações de gol para a Celeste, porém, Marcos Felipe estava bem atento. Foi em um esquina do para o Cruzeiro sem perigo nenhum, que o Juiz terminou o primeiro tempo em 0 x 0.
SEGUNDO TEMPO
Aos dois minutos da segunda etapa, Matheus Pereira recebe bola da direita e chuta forte da entrada da área, Marcos Felipe espalma para o lado e, na sobra, Barreal chuta de primeira para fora. Minutos depois, William errou na saída de bola aos oito minutos e entregou para Biel, que abriu para Everaldo ajeitar e chutar forte no gol, mas Cássio espalmou em escanteio.
Aos 15′, Matheus Pereira encontra Gabriel Veron na área, que completa para o fundo do gol de Marcos Felipe. Após cobrança de escanteio, aos 22 minutos, Kaio Jorge ampliou para o Cruzeiro no Mineirão. Entretanto, após o VAR chamar, o arbitro anula segundo gol do Cruzeiro por impedimento de Villaba na origem do lance.
Aos 36 minutos, Ademir recebeu de Jean Lucas, arranca em velocidade pelo lado direito e cruza na pequena área para Lucho chegar batendo e mandar para o fundo do gol.