Jogue onde jogar, és o Leão do mar! Um ano após a dolorosa queda para Série B em 2023, o Santos confirmou seu retorno para elite do futebol brasileiro. A vitória nesta segunda-feira (11) por 2 x 0 diante do Coritiba fora de casa, pela 36ª rodada da segunda divisão, devolveu o Peixe para Série A. Além disso, manteve – o na liderança agora com 68 pontos.
Em um jogo de pouca empolgação, o Santos fez o básico para construir vantagem no duelo contra o Coritiba. Aos 18, Giuliano lançou Wendel Silva na área – o atacante bateu rasteiro de pé esquerdo e fez o gol alvinegro. Em casa, e com irritação da torcida principalmente após os visitantes abrirem o placar, o Coxa não teve muitos momentos de inspiração.
Otero personagem do jogo
E quando teve parou em Gabriel Brazão: o goleiro santista defendeu finalização de fora da área de Frizzo e depois a tentativa de Brumado no rebote. Dono do confronto e da Série B, o Peixe chegou ao segundo gol de maneira brilhante. Minutos depois de ter cobrado uma falta com perigo, Otero não falhou na segunda tentativa.
Mesmo de longa distância, o meio-campista bateu com estilo, acertou o ângulo e não deu chance para o goleiro Pedro Morisco.
O segundo tempo foi a mesma coisa, não teve muitas emoções. Ainda assim, o Peixe tentou incomodar o time do Alto da Glória, que nada conseguia fazer. Nem mesmo as alterações sugeridas por Jorginho surtiram efeito no Coritiba. O Santos, que caiu para Série B no ano do falecimento do Rei Pelé, voltou para Série A.