O Inter Miami já tem um novo estrategista para liderar seu projeto para a temporada 2025 e o Mundial de Clubes. Conforme relatado por César Luis Merlo, Javier Mascherano será o próximo treinador da seleção da Flórida, assumindo o desafio de dirigir Lionel Messi, com quem dividiu vestiário tanto no FC Barcelona quanto na Seleção Argentina.
Foto: Getty Images
Após a saída de Gerardo ‘Tata’ Martino, que decidiu não continuar após uma temporada histórica, mas sem sucesso, nos playoffs da MLS, Mascherano desponta como o escolhido para liderar uma nova etapa em Las Garzas.
O ex-meio-campista deixa o cargo à frente da Seleção Argentina Sub-20, onde acumulou experiência como treinador, para assinar um contrato de três anos com opção de quarto, condicionado ao desempenho da equipe.
Mascherano, apelidado de “El Jefecito”, não terá apenas o desafio de promover o Inter Miami na MLS, mas também de liderar o time para disputar o Mundial de Clubes de 2025, um marco inédito para o clube.
Ligação com Messi e confiança de Beckham
A sua ligação com Messi e o seu conhecimento do futebol de elite representam uma vantagem fundamental para consolidar um projeto sólido. A diretoria liderada por David Beckham confia que Mascherano proporcionará a mentalidade vencedora que a equipe precisa para atingir novos objetivos.
Apesar de ser a sua primeira experiência como treinador de um clube profissional, a sua liderança e proximidade com o núcleo da equipa, que inclui Messi, Jordi Alba e outros jogadores experientes, posicionam-no como uma aposta ambiciosa e emocionante.