O Bahia confirmou que vai utilizar a equipe sub – 20 nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano ano que vem, além disso, também informou que Rogério Ferreira, ex-treinador da equipe, não faz mais parte do cargo. A demissão veio por conta da eliminação na Copa do Brasil da categoria, na semi, para o São Paulo.
Na última quarta-feira (27), a equipe sub – 20 do Bahia caiu na competição nacional para o São Paulo, na fase de semifinal. Na primeira partida o Esquadrão foi superado por 2 x 0 para o Tricolor Paulista, em Itu. Em Feira o time até abriu 2 x 0 de frente e empatou o confronto. No entanto, tomou o empate.
Pelo Tricolor, Rogério conquistou o bi-campeonato do Baianão Sub-20, em 2023 e 2024. Ainda no começo desta temporada, o treinador chegou a comandar o time por três jogos em competições profissionais. No total, esteve a frente do clube em 38 partidas, com 19 triunfos, sete empates e doze derrotas.
Confira a nota oficial do Bahia:
O Esquadrão comunica o desligamento do treinador Rogério Ferreira, da equipe sub-20.
Ele chegou ao clube em 2022, com a missão de comandar o sub-17, e desde o ano passado passou a treinar a categoria superior.
O Bahia agradece pela sua dedicação, títulos conquistados, e pelo profissionalismo que sempre foi marca de sua passagem no Tricolor.
Desejamos muito sucesso em sua próxima jornada.