O Guangzhou Evergrande, da China, que já teve Felipão de técnico, Ricardo Goulart, Paulinho, Elkeson e Anderson Talisca como jogadores, anunciou que não atuará profissionalmente em 2025. O motivo ? Questões financeiras. A equipe não recebeu a licença da Liga Chinesa de Futebol da CFA por não cumprir os requisitos.

Foto: Guangzhou Evergrande
Heptacampeão chinês e bicampeão asiático, o Guangzhou FC não resistiu à saída da Evergrande e amargou na segunda divisão desde 2022. A imobiliária decretou falência em janeiro de 2024 e os dirigentes da equipe chinesa não conseguiram dar a volta por cima sem os investimentos.
O Guangzhou FC obtém hoje licença de entrada em ligas profissionais na temporada de 2024 e confirma que continuará participando da China League One este ano. Afetado pela pandemia e outros motivos, o clube tem enfrentado enormes desafios de sobrevivência e operações, mas nos unimos para nos salvar e obter renda para alcançar um equilíbrio apertado. Nós agradecemos sinceramente aos atuais e ex-técnicos, jogadores e funcionários, e torcedores de todo o país e do mundo, bem como aos patrocinadores, clubes, amigos e a todos que se preocupam conosco. O clube continua empenhado em defender a história de glória do futebol de Guangzhou, em resolver a crise financeira de forma constante e em manter a nossa contribuição para o futebol chinês. Vejo vocês no estádio em breve.