Na noite desta quarta-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o Vitória viu o CRB tomar a frente do placar duas vezes. Porém, na raça, o Leão arrancou um empate contra o Galo em 2 x 2 pela primeira rodada do grupo A da Copa do Nordeste.

Primeiro tempo
O CRB começou o jogo em cima, pressionando, e logo abriu o placar. Zé Marcos errou na saída de bola, Anselmo Ramon rouba e aciona Léo Pereira, que avançou e bateu cruzado. Lucas Arcanjo soltou e Anselmo apareceu na área para deixar o dele de carrinho, aos nove minutos.
Depois, o CRB recuou e tomou pressão do Vitória. Antes de empatar, aos 38, o Leão criou três oportunidades, com Janderson, Ronald e Lucas Esteves. Matheus Albino salvou o time alagoano. Ele só não defendeu uma.
Willian Oliveira achou Janderson na área regatiana. O atacante ajeitou o corpo e bateu cruzado para deixar tudo igual no Rei Pelé. Vitória foi melhor no primeiro tempo e poderia ter virado.
Segundo tempo
A partida continuou bem aberta no segundo tempo, com chances para os dois lados. Aos 10′, o Leão da Barra viu o CRB quase virar o jogo, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa debaixo da trave. Mesmo assim, os mandantes continuaram na pressão.
Com 15 minutos, Anselmo Ramon avançou em transição rápida pela ponta esquerda, deu um lindo toque de trivela para Léo Pereira, o atacante dominou dentro da área e bateu rasteiro na saída de Lucas Arcanjo. A bola morreu no fundo da rede, e o CRB desempatau o placar.
Mas,não demorou muito para o Leão rugir. Aos 21′, Claudinho levantou na segunda trave, a defesa do CRB não conseguiu afastar, a bola ficou viva e Neris fuzila pra deixar tudo igual no placar.