Adenor Leonardo Bacchi, Tite, é o novo treinador do Flamengo. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube carioca, o treinador fica até dezembro de 2024. Já nesta manhã de segunda-feira (9), o novo professor esteve no Ninho do Urubu, CT do Fla, para finalizar os últimos detalhes do contrato. Marcos Braz, vice-presidente, comemorou o acerto. Veja abaixo:

Foto: Flamengo
Fala, Marcos Braz!
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final.”Além disso, Braz também confirmou que o técnico já vai comandar o treinamento desta terça-feira (10), no Ninho, no período da tarde. “O time se apresenta amanhã à tarde, e ele já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT.”
Primeiro compromisso
O primeiro compromisso de Tite no Flamengo deve ser após a Data Fifa, na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.Ex-treinador da seleção brasileira, Tite já estava em conversas com a diretoria do Mais Querido. Antes de demitir Jorge Sampaoli, antigo treinador Rubro-Negro, conversas já estavam alinhadas para Adenor assumir o time desde a semana passada. No entanto, o Flamengo segurou o anúncio até a Data Fifa, que teve início no dia de hoje.
Comissão de seleção brasileira e interesse de clubes
Tite chega com sua comissao técnica que trabalhou na Seleção: Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier serão os auxiliares, enquanto Fábio Mahseredjian assume a preparação física.Vale salientar que Tite despertava interesse de alguns clubes, à exemplo do Corinthians. Em 2012, ele foi campeão da Libertadores, encima do Boca Juniors,e do Mundial de Clubes, vencendo o Chelsea, da Inglaterra. Outro interessado era o Orlando City, dos Estados Unidos.