O atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, não vai mais atuar em 2023. O jogador passou por artroscopia no joelho direito, na Argentina, e volta acontece apenas em 2024. Artilheiro são-paulino, o jogador já havia sinalizado que estava jogando lesionado, na final da Copa do Brasil.

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press
Além disso, o clube paulista disponibilizou toda a sua estrutura de saúde para o país vizinho. O procedimento cirúrgico, realizado em Buenos Aires, foi bem sucedido e contou com a presença do Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo. De acordo com Dorival Júnior, a equipe havia segurado a cirurgia.
“Sim [São Paulo segurou cirurgia do Calleri pois não ‘largou’ o Brasileiro], nós precisamos de todo mundo em condições. O Calleri está fazendo exames agora na Argentina e, a não ser que tenhamos uma mudança por completa, gostaria de tê-lo o máximo possível”, disse.
Volta de Calleri deve acontecer em janeiro
Após receber alta hospitalar, o centroavante vai iniciar a reabilitação com acompanhamento individualizado no seu país natal, retornando para a pré-temporada do São Paulo em janeiro do próprio ano, com a data correta ainda a ser definida.
Calleri também já tinha dito que gostaria de jogar a Supercopa do Brasil, no início do ano que vem, e a Libertadores. Nesta temporada, foram 44 partidas e 14 gols pelo São Paulo.