Ex-jogador do Bahia, o atacante Gilberto, ídolo do Tricolor com 83 gols em 189 jogos, está com os dias contados no Cruzeiro. Na noite deste sábado (14),a diretoria do Cabuloso decidiu afastar o jogador de 34 anos e pode rescindir a qualquer momento com o atleta. A informação é do Globo Esporte.

Foto: Cruzeiro
Quando chegou ao Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo disse que tentaria de tudo para retomar a confiança do atleta.
“Vai partir dele recuperar a confiança para que ele possa ter as oportunidades e marcar gols. Estarei do lado dele. Não podemos descartar nenhum jogador. São ativos do clube”, disse Zé Ricardo, que também fez elogios ao jogador.
“O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol”, afirmou na sua apresentação, em 6 de setembro deste ano.
Jogos pelo Cruzeiro e reencontro com o Bahia
Desde que chegou à Raposa, o camisa 21 fez 32 jogos pelo clube, marcou seis vezes e deu uma assistência. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória da equipe mineira sobre o América-MG, Gilberto ficou apenas no banco de reservas. A última vez que esteve em campo foi contra o Fluminense, na 24ª rodada. O jogador deixou o jogo no intervalo.
Em seu reencontro com o Bahia, na vitória do Cruzeiro ainda no primeiro turno na Arena Fonte Nova, Gilberto concedeu entrevista coletiva pós-jogo afirmado o desejo de retornar ao clube em que fez história de 2018 à 2021. Como conquistas, ele tem o Campeonato Baiano de 2019 e a Copa do Nordeste de 2021. Ele também amarga o rebaixamento para a Série B, em 2021.