Na próxima terça-feira (17), a seleção brasileira enfrenta o Uruguai, em Montevidéu no Estádio Centenário, às 21h (de Brasília), pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Para este duelo, o time de Fernando Diniz contará com o reforço de Adryelson, zagueiro do Botafogo, convocado após a lesão de Nino, do Fluminense.

Foto: Botafogo
Niño sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino deste sábado e precisou ser cortado. Adryelson, defensor do líder do Campeonato Brasileiro da Série A, é considerado um dos melhores zagueiros do Brasil atualmente. Muitos já o queriam na seleção brasileira. Agora, o ex-jogador do Sport vai ter a oportunidade num dos jde os mais difíceis.
Essa é a primeira convocação de Adryelson para a seleção principal. Ele está com 25 anos. Natural de Barão de Grajaú, Maranhão, o defensor foi formado na base do Sport, foi emprestado ao sub-20 do Palmeiras, e passou pelo Al-Wasl, de Dubai, antes de chegar ao Botafogo.
Quinta-feira passada, o Brasil apenas empatou contra a Venezuela por 1 x 1, dentro da Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, a equipe caju para segundo lugar com sete pontos na classificação. Em primeiro, a Argentina com nove. No próximo dia 21 de novembro, no Maracanã, os dois vão se enfrentar valendo a liderança das eliminatórias sul-americanas.