Em clássico nordestino deste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 x 0 e chegou aos 34 pontos na 12ª posição. Com gols de Kanu, no primeiro tempo e Rafael Ratão, no segundo, o Esquadrão de Aço se afastou da zona de rebaixamento e, com três vitórias seguidas, já começa a pensar em Sul-Americana.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O jogo
O primeiro tempo começou com os dois times se impondo, com chances para os dois lados. Pelo Bahia, Cauly e Biel foram os jogadores que mais tentaram jogadas perigosas. Mas, aos 21′, foi o zagueiro Kanu que se destacou. Em cobrança de escanteio de Gabriel Teixeira, o camisa 4 subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o Esquadrão.
Marinho, do Fortaleza, foi muito caçado na partida e o que mais criou na equipe de Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos minutos, a equipe cearense melhorou na partida, mas não foi o suficiente e o Bahêa desceu em vantagem para o intervalo.
Segunda etapa
No segundo tempo entraram Calebe e Caio Alexandre na equipe adversária, melhorando ainda mais o sistema ofensivo do Fec. A partir daí, o Leão do Pici passou a controlar o jogo e teve as melhores ações. No entanto, Marcos Felipe, goleiro do Bahia, foi muito bem quando foi acionado. Foi ele que defendeu a falta cobrada por Marinho, há um passo da grande área.
No Tricolor de Salvador, Rogério Ceni botou Luciano Juba e Rafael Ratão para dar mais ofensividade para o Bahia. Após lançamento de Marcos Felipe, os donos da casa levaram a melhor sobre a defesa do Fortaleza e Ratão aproveitou a saída de João Ricardo e fez o segundo, dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
A tabela de classificação mostra o Bahia em 12º lugar com 34 pontos, há quatro da zona de rebaixamento. Próxima quarta-feira, no dia 25 às 20h, encara o Cruzeiro no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza, por sua vez, permanece na 8ª posição com 42 pontos. No Brasileirão, na próxima terça-feira (24), às 19h, encara o Botafogo no Nilton Santos na Arena Castelão.