Na noite desta quinta-feira (26), em Santiago, no Chile, Brasil x República Dominicana se enfrentaram pela final do vôlei de quadra feminino nos Jogos Pan-Americanos. A seleção de Paulo Coco foi derrotada por 3 sets a 0, conquistando a medalha de prata na competição.
Foto: AFP
O jogo
O primeiro set começou com o Brasil muito bem, virando muitas bolas e acelerando na recepção. A República Dominicana, por outro lado, entrou em quadra meio nervosa, mesmo sendo o time principal contra o chamado ‘time C’ das brasileiras.
Foi, de fato, um ótimo primeiro set do Brasil. Tanto é que, em um dado momento, venciam por 17 x 14. Mas com a experiente Yonkaira Peña, que fez 13 pontos no jogo, fez também a República Dominicana fechar o set apertadíssimo em 25 x 23.
Desastre. Talvez esse segundo set, para muitos, foi o pior do time de Paulo Coco nestes Jogos Pan-Americanos. O Brasil viu a República Dominicana passear no início, chegando à inacreditáveis 12 x no placar. Muitos erros definiram esse set, que foi fechado em 25 x 16 para as dominicanas.
No terceiro e decisivo set, o Brasil começou melhor. Naiane e Sabrina estavam conseguindo fazer o seu jogo, logo, anotaram os primeiros pontos do jogo. Embora tenha tido alguns lampejos ao longo do terceiro set, não teve sucesso em tirar a diferença nos momentos em que a oportunidade surgiu. Assim, a parcial final foi fechada em 26/24 e deu o ouro às dominicanas.