A seleção brasileira masculina de vôlei fez mais uma vítima no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Desta vez, venceu o México por 3 sets a 0, pela 2ª rodada da fase de grupos com parciais de 25/13, 25/15 e 25/20, Darlan, assim como fez na partida de estreia contra a Colômbia, foi o maior pontuador do time,
Foto: Divulgação/CBV
O jogo
Tranquilamente, o Brasil conseguiu sair vitorioso no primeiro set. Honorato e Darlan estavam muito bem no bloqueio e também na virada de bola com Brasília. O grande momento deste set foi, talvez, o grande saque de Darlan que queimou na mão do atleta mexicano e morreu quase na arquibancada.
Antes de sacar inclusive, o oposto fez o famoso “jutsu bola de fogo”, em alusão ao personagem Naruto. O Brasil dominou e venceu por 25 x 13.
No segundo set, um leve aperto do México. Que sempre que o Brasil pontuava, a seleção mexicana corria atrás. Este set chegou a ficar empatado em 10 x 10. No entanto, com saques efervescentes e dois pontos seguidos de ace, a seleção brasileira comandou o final do segundo período e venceu por 25 x 15.
O terceiro set foi mais tranquilo. Bem na partida, o Brasil anotou os primeiros pontos da partida. Com o jogo ponto a ponto, a equipe brasileira conseguiu fechar o set com Darlan, maior pontuador com 15, em um belo saque fazendo 25 x 20.
Lider do grupo A com 10 pontos, a seleção volta à quadra amanhã, às 10h30, contra Cuba, para definir quem passará em primeiro.