O brasileiro Hugo Calderano, número 4 do mundo, venceu o cubano Andy Pereira por 4 a 0 (parciais de 11/3, 11/8, 11/5 e 11/4), nesta quarta-feira (1), e conquistou o seu tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos. Vale destacar que o brasileiro já havia subido no lugar mais alto do pódio em 2015 e 2019.
Foto: Wander Roberto/COB
O jogo
No primeiro set, uma vitória muito tranquila. Calderano anotou logo sete pontos contra apenas um do cubano. A partir daí, foi só administrar. O detalhe é que o set durou apenas quatro minutos, um dos mais curtos e fáceis do brasileiro. Logo, passagem tranquila por 11 x 3.
Já no segundo set, um game mais apertado. Após abrir 5 x 2 no placar, Andy endureceu na partida e conseguiu pontuar mais do que na sua primeira participação no jogo. Contudo, Hugo mostrou o porque está entre os cinco melhores mesa-tenistas e logo se recuperou fechando o set em 11 x 8.
Nos últimos sets do jogo, a tranquilidade voltou. Com extrema elegância, o brasileiro conseguiu quebrar vários saques do adversário. Assim, vencendo o terceiro período por 11 x 5 e o quarto por 11 x 4. O jogo inteiro durou menos de 40 minutos.