Devido aos insistentes ocorridos nos últimos dias, entre torcedores de Fluminense e Boca Juniors, a Conmebol convocou uma reunião com dirigentes dos respectivos clubes e suas federações, justamente para definir a segurança na grande final da Libertadores, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.
Foto: Reprodução
A reunião ocorre às 11h30 desta sexta-feira (4), em um hotel na Barra da Tijuca. Nos últimos dias, ontem (2), principalmente, argentinos e brasileiros se confrontaram na praia de Copacabana. Um Xeneize, apelido da torcida do Boca Juniors, chamou a polícia do Rio de janeiro de racista inclusive.
A confusão da última quinta-feira (2) inclusive, obrigou a Fan Zone à fechar mais cedo. Nesta sexta-feira (3), o evento acontece das 14h às 22h.
Medidas drásticas
No momento, não tem a menor possibilidade da finalíssima ser disputada com portões fechados. No entanto, a entidade vai observar o comportamento dos torcedores de Fluminense e Boca Juniors nesta sexta-feira (3). Caso haja confusão novamente, a Conmebol pode tomar medidas drásticas em relação ao jogo.