Mycael, você é craque! O goleiro do Athletico PR e titular da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, não só defendeu um pênalti na disputa, como marcou o gol que deu a tão sonhada medalha de ouro para o Brasil no futebol masculino, em final contra o Chile, dono da casa, no futebol.
Foto: Martin Thomas/Santiago 2023 via Photosport
No tempo normal, ambas empataram em 1 x 1. Já na disputa de pênaltis, o Brasa venceu por 3 x 2 e conquistou o penta campeonato panamericano neste esporte. Com mais um ouro, o Brasil chegou à 200 medalhas no quadro geral.
Chile marca num primeiro tempo pouco movimentado
O primeiro tempo começou pouco movimentado. Sem muitas chances criadas, foi realmente um primeiro tempo aquém das últimas atuações da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Em contrapartida, um Chile que, mesmo com o apoio do seu torcedor, só conseguiu chegar ao gol nos acréscimos do primeiro tempo.
Com ótima jogada de Damián Pizarro e a finalização segura de Maxi Guerrero, sem goleiro, a bola foi para para o fundo da rede.
Brasa busca empate
Na segunda etapa, os chilenos estavam confiantes para conquistar a sua primeira medalha de ouro na modalidade no Pan. Por outro lado, apesar do longo tempo sem ganhar o ouro, era o Brasil e tinha que ser respeitado.
Foi então que, faltando cinco minutos para o jogo acabar, em escanteio aberto pela esquerda, Matheus Nascimento escorou no segundo pau, Arthur Chaves desviou e Ronald, sozinho, completou de cabeça para o gol.
Prorrogação e pênaltis
Após uma prorrogação pouco movimentada, sem grandes chances de ambos os lados, o confronto foi para os pênaltis. Os chilenos Zaldivia e Fuentes marcaram, mas Villagra chutou para ótima defesa de Mycael e Montes isolou. Pelo Brasil, Figueiredo bateu mal e desperdiçou, e Matheus Nascimento, Ronald, Miranda e o goleiro Mycael converteram para a vitória por 4 a 2 nos pênaltis.