No próximo domingo (12), o sérvio Novak Djokovic pode fazer historia no tênis mundial em mais um ATP Finals. Campeão do torneio em seis oportunidades, poderá superar o suiço Roger Federer, que também tem seis títulos, chegando ao heptacampeonato e se isolar. Líder do Grupo Verde, Djoko abre sua campanha contra Holger Rune.
Foto: Twitter/ATP
Além do dinamarquês, ele também enfrentará o italiano Jannik Sinner, que espera usar o apoio da torcida local, e o grego Stefanos Tsitsipas. O sérvio de 36 anos já treina forte em Turim e segue firme na preparação para a busca de mais um título.
Djoko que marca centenária
Caso vença o torneio, além de superar o seu rival no ATP Final, também vai se aproximar do suiço em títulos na carreira. Djokovic tem 97 conquistas no currículo, seis delas na atual temporada, aparecendo em terceiro na lista dos maiores campeões da ATP, atrás apenas de Roger (103) e do norte-americano Jimmy Connors (109).
Recordista de semanas na liderança do ranking, Djokovic está a uma vitória de não apenas garantir o número 1 no final da temporada, mas também de chegar às 400 semanas na ponta, ampliando ainda mais sua marca. Único além do sérvio a somar mais de 300 semanas, Federer é o mais próximo dele com 310, podendo ficar no futuro mais de 100 semanas atrás.