Série A é logo ali. Na noite da última sexta-feira (29), o Vitória recebeu e bateu a Tombense por 1 x 0, no Barradão, pela 30ª rodada da segunda divisão. O Leão da Barra lidera o campeonato agora com 58 pontos, e, de acordo com a matemática, restam duas vitórias para o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

Foto: Ec Vitória
A rua de Salvador “pegou fogo”
Do lado de fora do Barradão, uma linda festa. Com direito a “Corredor Rubro-Negro”, o ônibus do Vitória foi recebido muma rua tomada por sinalizadores. O famoso “Corredor de Fogo”.
O jogo
No primeiro tempo os donos da casa pressionaram desde o primeiro minuto, principalmente com Osvaldo. Aos 16`, numa falta cobrada pelo camisa 10 rubro-negro, Wagner Leonardo tentou de cabeça, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Mas a Tombense, mesmo que de forma esporádica, também ameaçava.
O Vitória queria abrir o placar na primeira etapa, tanto que os últimos minutos foram eletrizantes com três escanteios seguidos e gol perdido embaixo da trave. No entanto, a partida foi para o intervalo empatada.
No segundo tempo, logo aos 10`, Matheusinho fez uma ótima jogada e chutou de fora da área. Golaço, 1 x 0 para os mandantes. A Tombense teve suas chegadas com Matheus Frizzo, mas de nada adiantou.
Dá para buscar o título?
Indo mais além, o Vitória contou com o empate do Sport em 2 x 2 contra o Avaí, em Florianópolis, estacionando o Leão da Ilha com 54 pontos na segunda colocação. Ou seja, com os três pontos desta sexta, o rubro-negro baiano colocou quatro pontos de vantagem na briga pelo título da Série B.
Vale lembrar que os dois ainda se enfrentam no segundo turno, em um confronto que pode definir não só o título, mas a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil do ano que vem. O duelo de Leões será no dia 17 de outubro, no Barradão, pela 37ª rodada da Série B.
Mas antes o Vitória pensa no Criciúma, adversário do próximo sábado, às 18h (de Brasília), em Salvador, pela 31ª rodada, no Estádio Heliberto Hulse, em Santa Catarina.