O Tigre voltou! Com um Heriberto Hülse, em Santa Catarina, lotado, O Criciúma bateu o Botafogo – SP por 3 x 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com os tropeços de Atlético GO, Sport e Juventude, a Nação Carvoeira pôde comemorar o retorno do time à elite do futebol brasileiro. Algo que não acontecia há nove anos, ou seja, desde 2014.
Precisando de uma vitória simples para voltar à Série A, os mais de 18 mil apaixonados pelo Criciúma cantaram desde o início da partida. Não foi tão fáciel assim. O primeiro gol saiu somente aos 35` da primeira etapa. Éder aproveitou rebote após boa defesa de Matheus Albino em chute de Hygor mais uma vez. No lance anerior ele havia carimbado o travessão.
Segundo tempo: só festa!
O segundo tempo veio da mesma forma. Mesmo vencendo por 1 x 0, o Tigre queria confirmar de vez a vitória e o acesso. O Botafogo de Ribeirão Preto, por sua vez, não assustou muito. Foi aos 35, mas da etapa final, Fellipe Mateus cobrou falta no canto do goleiro para ampliar a vantagem.
Já nos acréscimos da partida, Felipe Vizeu completou cruzamento de Hélder para garantir a vitória e a festa da torcida que compareceu ao estádio Heriberto Hülse, 3 x0. No apito final, a torcida não se conteve e invadiu o gramado Majestoso. Essa será a 14ª participaação do Tigre na elite.
Campanha e próximo jogo
Em 37 rodadas, o Criciúma teve 19 vitórias, sete empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 57,6%. Foram 45 gols marcados, sendo Eder o artilheiro do Tigre na Série B com nove gols, e 31 gols sofridos.
Agora já garantido na elite, o Criciúma finaliza a Série B fora de casa. No próximo sábado, o Tigre visita o Novorizontino, às 17h (de Brasília).