A seleção brasileira, de Phelipe Leal, está nas quartas de final do Mundial Sub -17. Em jogo suado, onde a vitória veio nos últimos minutos, o Brasil venceu o Equador por 3 x 1 e agora espera Venezuela ou a Argentina, seleções que estão no caminho da seleção nas quartas.

Foto: Leto Ribas/CBF
Primeiro tempo
O Brasil começou se impondo frente aos equatorianos. Logo aos 14′, Kauã Elias furou a defesa equatoriana e serviu para Estevão mandar para o fundo da rede. Com o 1 x 0, na teoria, ficava fácil para o time brasileiro. No entanto, tudo isso foi por água abaixo no fim do primeiro tempo.
Com três de acréscimo, aos 48′, o Equador marcou o gol de empate numa falha do sistema defensivo brasileiro. Começou lá no ataque, que ao falhar no domínio, os equatorianos recuperaram a bola e ficaram tocando. Até chegar no gol de Bermúdez.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o Brasil voltou melhor que os adversários, e logo conseguiu seu gol da virada. Estevão foi derrubado próximo à grande área, o mesmo cobrou a falta e, com o desvio da barreira, o goleiro morreu de um lado e a bola foi de outro. Gol do Brasil.
Foi somente aos 44′ da etapa final, quando a partida estava prestes a acabar, que a vitória foi definitiva. Uma tabelinha entre Pedro Lima e Lorran termina em cruzamento aproveitado para Luighi marcar o terceiro.