O Boca Juniors não vai para Libertadores ano que vem. Na noite desta quarta-feira (22), o Boca Juniors perdeu para o Estudientes por 3 x 2, no Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e não vai disputar a Glória Eterna em 2024. Ao invés disso, vão ter que disputar a Copa Sul-Americana. Atuais vice-campeões do torneio, vão ficar mais uma temporada sem a sétima conquista.
O jogo
No primeiro tempo Guido Carrillo abriu o placar para o Estudiantes La Plata logo aos três minutos. Depois, Saracchi foi com a sola do pé na canela do rival e levou o cartão vermelho direto. Com isso, o Boca Juniors passou a atuar com um jogador a menos desde os 14 da primeira etapa, mas mesmo assim virou o placar antes do intervalo.
Ex-jogador do Palmeiras, Merentiel, fez o gol de empate e da virada momentânea para o Boca, logo no início da etapa final. Boselli, ex-Corinthians empatou novamente para o Estudiantes e, aos 19, veio o balde de água fria xeneize
Figal deu um carrinho no pé da trave para tentar afastar uma bola rebatida. A bola bateu na trave e no zagueiro de novo antes de entrar para o gol: 3 a 2 para a equipe de La Plata.
Chances remotas
Agora o time do interino Mariano Herrón torce para uma combinação de resultados na rodada final da fase de grupos da Copa da Liga.
O Boca é o sétimo colocado na tabela acumulada do ano da Argentina, com 59 pontos. A equipe terá que vencer o Godoy Cruz e torcer por derrotas do Rosario Central, Estudiantes e San Lorenzo na rodada. Ainda há a possibilidade que o campeão da Copa Argentina ou da Copa da Liga libere mais uma vaga além do G-4 da classificação.
.