Em sua casa, no Barkleys Center, em Nova York, o Brooklyn Nets venceu o Chicago Bulls por 118 x 108 pela Conferência Leste da NBA. Com o resultado, a franquia novaiorquina conquistou sua segunda vitória seguida e detém uma campanha de 4-6 na 11ª posição. Já os Touros ocupam a 13ª colocação, com uma negativa de 3-7.
O jogo
Os Bulls começaram o jogo muito quentes, com Demar DeRosen sufocando a defesa dos Nets e fazendo pontos seguidamente. O Brooklyn tentou uma marcação em zona, mas, com boa movimentação principalmente de DeRosen e Lavigne, Chicago saiu vitorioso em 36 x 16 tranquilamente.
No segundo quarto os Nets começaram a entrar no jogo, com Spencer Dinwiddie quase anotando um duplo-duplo. Ele anotou os primeiros e a metade dos pontos para os donos da casa, logo, os novaiorquinos devolveram o placar do primeiro período e ainda com folga por 44 x 19.
Os problemas continuaram para o Chicago Bulls na volta do intervalo, Royce O’Neale, segundo maior pontuador dos Nets (20), fez chover na defesa adversária. A mesma, não conseguiu marca – lo e, junto a Dinwiddie tornaram a vencer. Dessa vez, por um score mais apertado, por 33 x 28.
Um show de erros. Foi isso o que se viu no último período um pouco melhor para Chicago, mas a melhora era tardía. O Brooklyn conseguiu compactar mais o seu sistema defensivo e, lá na frente, castigaram os Bulls vencendo o quarto por 26 x 22 e também o jogo por 118 x 108.
Próximos compromissos
Próxima terça-feira (28), pelo In-Season, os Nets tem um compromisso pela 4ª rodada do grupo C do Leste. Desse modo, encaram o Toronto Raptors às 21h30 (de Brasília), em Nova York. Os Bulls, por sua vez, enfrentam os Celtics no mesmo horário, em Boston.